Powered By Blogger

sábado, 18 de setembro de 2010

Um novo final para o livro "S.O.S A vida pede socorro"

[...]
– Mas como eu posso ajudar o Senhor?
– É só fazer a escolha certa. Escolha sempre a vida. Você irá perceber em breve que ainda há tempo de optar pelo caminho da paz e sair da guerra. Sua missão é espalhar esse S. O. S para o mundo: escolher a vida!
– E é isso que eu vou fazer a situação na terra não pode continuar assim!
– É assim que se fala Luciana!
– Tchau Deus, eu tenho que avisar as pessoas!
– Luciana, não é melhor eu te levar até lá? Nós não queremos que você se perca, e fique careca de novo né!?
– Claro, muito obrigada, eu acho melhor você me levar mesmo.
Luciana e Deus então ficaram um na frente do outro e num estralar de dedos eles sumiram daquele lugar.
Luciana apareceu em sua cidade na Rua do Carmo. Todos que estavam por lá correram para saber o que tinha acontecido no dedo de Deus.
– Gente eu vi tanta coisa... Mas quem vai explicar melhor para vocês é o próprio Deus.
Ela se virou e pode ver que Deus não estava lá, essa missão era só dela, Deus já deu tudo em mãos, ela só tinha que mudar o que eles próprios fizeram.
Luciana correu desesperadamente até a casa do professor Gilberto Gibran para dar a noticia a ele, e empurrando todos que estavam a sua volta. Quando o encontrou explicou tudo o que tinha passado e principalmente a sua conversa com Deus.
O professor ficou incrédulo, mas ao mesmo tempo sabia que tudo isso era verdade.
– Luciana sabe o que devemos fazer?
– O que professor... O que?
– Avisar a todos que devemos fazer o máximo de coisas para que o planeta volte a ser como era antes.
– Ah professor! Isso eu já sabia. Vamos logo não podemos perder tempo.
Chamaram todas as pessoas que podiam se reunir no local da rua e Luciana e o professor avisaram em alto e bom tom.
– Precisamos ajudar o mundo o mais rápido possível! Claro que já esta considerado algo irreversível, mas podemos deixar o aquecimento global mais controlado e concerteza melhorar a nossa condição de vida. Nós só devemos nos reeducar, e não ter pressa, pois nenhum resultado positivo vai ser notado imediatamente, principalmente pela situação gravíssima que estamos passando. Se começarmos hoje mudando nossos hábitos daqui ha alguns anos seus filhos vão notar a diferença, e se não tiverem força de vontade e não colaborarem invés de tomar uma xícara de água por dia vão tomar meia xícara, e assim vai piorando cada vez mais.
Apartir daquele dia, todos colaboraram como podiam de um jeito ou de outro. Todos estavam dispostos a trabalhar para o nosso planeta.
E em um futuro não muito distante o planeta não voltou a ser como era, mas melhorou muito, e as pessoas puderam ver a chuva de novo.

4 comentários:

  1. Eu gostei bastante, foi um final bem criativo e bem diferente dos outros que li. Uma simples pergunta mudou toda a história, você tem uma grande habilidade para escrever. Continue assim com sua grande imaginação Beatriz
    Beijos, Ysabela.

    ResponderExcluir
  2. Bia, primeiramente quero te parabenizar pois você realizou essa atividade muito bem, porém notei alguns erros, você não modificou exatamente o final do livro, você continuou ele, note que o dialogo entre Luciana e Deus é muito semelhante. E também entende-se que ao Luciana convrsar com Deus ela vai mudar o mundo, porém na situação em que ele se encontra não é possivél uma atitude possa mudar tão rápido e simples assim, então repense em algumas situações.
    Espero que essas criticas não te desestimule e sim ajude-a a melhorar cada vez mais, afinal, voce mostrou ser capaz disso e de muito mais, Parabén Bia você me surpreendeu. Beijos Ka_nssj

    ResponderExcluir
  3. :) Obrigadinha Karen... Eu pegui o final que ela conversa com deus e mudei o que poderia ter acontecido (em vez de ela acordar e tudo não passar de um sonho, tudo se torna real e a vida deles melhora um pouco), claro que eu também achei que faltou algo. mããs... muito obrigada por comentar bjos *_*

    ResponderExcluir
  4. Meninas
    Gostei de ver os comentários! Todos muito bons. Gostei da análise que fizeram. É assim mesmo que se faz: crítica com fundamento e agradecimento pela crítica que foi construtiva. Deram uma lição de civilidade. Parabéns a todas!
    Profa. Marilsa

    ResponderExcluir